Saiba como atrair o cliente antes de vender

Diferente do marketing tradicional o objetivo é que você se relacione com o público, crie um conteúdo relevante e o conquiste antes que ele se torne um potencial cliente.

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A forma como as marcas conversam com seus clientes mudou. Desta maneira, uma nova estratégia de marketing surgiu. Conhecida como Inbound Marketing, ela é utilizada para atrair o cliente antes de vender.

Diferente do marketing tradicional o objetivo é que você se relacione com o público, crie um conteúdo relevante e o conquiste antes que ele se torne um potencial cliente.

Quer aprender mais sobre o assunto? Então você veio ao lugar certo! Neste texto você vai aprender o que é Inbound Marketing, os benefícios e como aplicá-lo na sua empresa.

Confira!

O que é Inbound Marketing?

Como dito anteriormente o Inbound Marketing ou Marketing de Atração, como também é conhecido, é qualquer tática que se baseia em ganhar o interesse do público-alvo. Mas como? Você deve estar se perguntando.

Simples.

Ao invés de empurrar um serviço e/ou produtos para seu cliente logo de cara, você cria um conteúdo de qualidade e relevante. Desta forma, você conseguirá conquistar a confiança das pessoas, estreitando relacionamentos que resultará em futuras vendas.

De forma geral, o seu cliente vai até sua empresa através da mensagem que você transmite.

Antes o cliente não tinha poder sobre o que consume. No entanto, com a Internet ele pode escolher praticamente tudo. Por isso, nada melhor que atrair seu cliente utilizando aquilo que ele escolhe consumir.

Por esse motivo que as estratégias são necessárias. É através delas que você conseguirá persuadir mais leads.

Quais os benefícios do Inbound Marketing?

Antes de saber como aplicá-la em sua empresa, para atrair o cliente antes de vender, você precisa compreender quais as características e os benefícios dela.

Através do Marketing de Atração, você pode esperar uma comunicação mais aberta, ou seja, sua marca e seu cliente interagem entre si. Desta forma é possível estabelecer um relacionamento mais próximo.

Além disso, o engajamento é maior, uma vez que é estabelecido uma relação de confiança. A continuidade da mensagem também deixa de ser interrompida e passa a ser constante.

Nesta técnica, um dos principais benefícios é o alcance do público certo. Você pode até aumentar seu número de alcance, mas o mais importante é a qualidade dele. Uma vez que o conteúdo é mais segmentado, permite que chegue para um público específico.

Através do Inbound Marketing você consegue persuadir melhor o cliente. Manter um relacionamento de confiança com seu lead, fará toda diferença no momento decisivo da compra.

 

Como aplicar Inbound Marketing na sua empresa

Primeiramente, não se trata de atrair muitos visitantes, mas os certos!

Mas para que isso aconteça, você precisa oferecer um marketing de conteúdo relevante. Utilizar as redes sociais de forma a espalhar uma mensagem atrativa. Desse modo a imagem da sua marca se tornará mais sólida.

Após atrair e fazer com que as pessoas se tornem leitores, é preciso transformá-los em potenciais clientes. Você pode fazer isso oferecendo inicialmente um material gratuito ou criar um formulário para ser preenchido.

Depois deste processo é hora de transformá-los em clientes. Para isso, você pode utilizar de email marketing, nutrição dos leads e saber o momento em que cada lead está (se foi gerado agora ou se já está pronto para compra).

Mas não pense que acabou por ai. Depois da venda, seu principal objetivo, é importante que você encante o cliente. Desta forma ele pode se tornar fiel a sua marca.

Por oferecer um serviço de qualidade após a venda você conseguirá manter o cliente satisfeito. Assim, ele retornará outras vezes.

Depois deste artigo você está pronto para aplicar está técnica na sua empresa? Para se aprofundar mais no tema, basta entrar em contato conosco.

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