Por que você deve investir nas redes sociais?

Você já deve saber que a internet tem tido um papel importante para o crescimento de uma empresa. Mas por que deve investir nas redes sociais?

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Você já deve saber que a internet tem tido um papel importante para o crescimento de uma empresa. Mas por que deve investir nas redes sociais?

Toda empresa que se preze sabe a importante de aplicar o marketing digital nestes canais de comunicação. Os benefícios são diversos e variam desde a proximidade com o público até por ser uma forma barata de divulgar sua marca.

Antes de falar mais sobre o assunto quero te fazer uma pergunta: você está em alguma rede social?

Se a sua resposta foi “não”, neste artigo te explicaremos o porquê você deve investir nas redes sociais agora. Além disso também te mostraremos por onde começar. Confira!

Mudança no marketing

Desde que as redes sociais surgiram e deram um boom, a forma como as empresas investem no marketing mudou. As marcas, grandes ou pequenas, estão presentes nestes veículos de comunicação atual.

No meio online, além do buscador no Google, as pessoas também procuram por seu serviço/produto nas redes sociais.

Pense que as mídias sociais fazem parte do cotidiano das pessoas. Todos estão o tempo todo conectados. Por tanto, as chances de você conseguir se destacar e vender mais, são grandes.

Mas não pense que é somente jogar seu produto no Instagram, Facebook, Twitter ou em outra rede. Você precisa criar estratégias e se destacar, uma vez que seus concorrentes também estão por lá.

Com uma estratégia segmentada você consegue usufruir do melhor que as redes sociais tem a oferecer. Conseguindo, desta forma, gerar vendas e comunicação.

Abrangência

O crescimento das redes sociais permite que as pessoas te encontrem em qualquer lugar do mundo. Ao criar uma conta no Instagram, por exemplo, você permitirá que sua empresa esteja visível. Desta forma ela será encontrada por milhões de pessoas que antes não podiam ser alcançadas.

Por isso, se você deseja aumentar suas métricas, conquistar públicos maiores e fidelizar seus clientes, você precisa estar, o mais rápido possível, nas redes sociais.

Além disso, pense na maneira como seu cliente entra em contato com você. Com as redes sociais esse processo ficou muito mais fácil.

Você pode criar um SAC pelo direct do Instagram ou pelo Mensseger do Facebook, por exemplo. O melhor disso é que seu cliente, muitas vezes, não precisa ficar horas tentando entrar em contato com você.

Análise de resultados

Outra vantagem de investir nas redes sociais é que você tem mais facilidade em analisar os resultados. Nas configurações destas ferramentas você consegue mensurar os dados e o alcance de determinada publicação.

Desta forma você conseguirá saber qual conteúdo agrada mais seu público, o que gera mais engajamento e o que vende mais.

Assim será possível criar, ajustar, modificar e melhorar estratégias, permitindo que seus objetivos sejam alcançados com mais rapidez.

Mas por onde eu devo começar?

Provavelmente essa é uma pergunta que você deve estar fazendo. Antes de explicar como, queremos falar de quando. E a resposta é AGORA!

Se você ainda não está nas redes sociais, não perca tempo! Muito provavelmente você está perdendo clientes e espaço para seus concorrentes.

A melhor forma de começar a investir nas redes sociais é criando a conta da sua empresa o mais rápido possível. Utilize Instagram, Facebook, Youtube… Não tenha medo!

Mas como dito anteriormente, não publique de qualquer jeito. Crie estratégias, faça um cronograma, conheça o perfil do seu público e o que ele gosta de consumir.

Agora você já sabe que investir nas redes sociais e na produção de conteúdo, é essencial para o crescimento da sua marca. Quer entender mais sobre o assunto? Entre em contato conosco!

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