Guia completo de e-commerce para iniciantes

Se você tem uma loja virtual ou está pensando em abrir uma, este artigo é para você. Preparamos um guia completo de e-commerce para iniciantes para tirar todas suas dúvidas.

SOLICITE UMA CONVERSA AGORA

Gostaria de conversar sobre seu projeto?
Podemos marcar uma conversa para lhe dar as orientações necessárias e impulsionar seus resultados.

Há um grande movimento de migração na relação de compra e venda para o meio digital. Uma dessas tendências é o e-commerce, ou loja virtual. O e-commerce para iniciantes pode ser complicado de entender, mas não é um bicho de sete cabeças.

Se você tem uma loja virtual ou está pensando em abrir uma, este artigo é para você. Preparamos um guia completo de e-commerce para iniciantes para tirar todas suas dúvidas.

Vamos lá? Confira!

O que é e-commerce?

Antes de aprofundar no assunto, você precisa entender o que é e-commerce. Muitas pessoas pensam que é toda e qualquer forma de venda na internet. No entanto, atribui-se às vendas através de uma loja virtual com produtos de uma única marca.

Além disto, o legitimo e-commerce permite mais liberdade, já que é você quem define todo o design e a estrutura da loja. Ele também permite um alto potencial de negócio.

As categorias de um e-commerce

Existem algumas categorias de e-commerce. A B2B (Business to Business), é utilizada para compra e venda de empresa para empresa. E a B2C (Business to Client), está é direcionada para as empresas que vendem diretamente para o cliente final.

Além dessas há também o e-commerce atacadista, o varejista, o de produtos físicos e o de produtos digitais. 

Muitas vezes os produtos de uma loja virtual é mais barato do que a loja física. Isso por que não há custos com aluguel e salários de vendedores, por exemplo. Um cliente, vai preferir comprar online devido a praticidade que este meio oferece.

Criando e gerenciando um e-commerce para iniciantes

Agora que você já sabe o que é um e-commerce deve estar se perguntando como criar um. Felizmente, essa ação já não é tão complicada como antes.

Você começa criando um site, hoje em dia existem vários layouts prontos que você pode utilizar. Mas lembre-se: não escolha de qualquer maneira, um site precisa ser atraente e prático!

Você também pode procurar por um servidor, garantindo assim que seu e-commerce não fique lento e saia do ar a todo momento.

É essencial você pensar na forma de pagamento do seu consumidor. É de extrema importância que seja algo seguro, afinal, ali estará dados pessoais e bancários do seu cliente.

Para que tudo flua bem é necessário organizar os estoques. Você pode fazer isso estimando a demanda dos pedidos. Desta forma você evita que falte ou tenha excesso de produtos. Precisa definir como e onde irá armazená-los também.

Além disso, você precisa ter uma boa forma de entrega dos pedidos. É preciso estudar o tipo de produto que você vende para adequar ao melhor transporte.

Por fim, é importante que você tenha um meio para que seu cliente converse com você. Assim, poderá receber os feedbacks.

Como monitorar a loja virtual?

Como qualquer empresa, um e-commerce precisa ser monitorado. Você precisa analisar o que está dando certo e o que não está. Além disso, saber como melhorar os pontos fracos e otimizar os resultados.

Analisar as métricas de um e-commerce iniciante é muito importante para que o negócio flua. Se as pessoas não chegam até sua loja, não haverá conversão. Monitorar quantos usuários acessam te auxiliará a criar estratégias e atrair mais visitantes.

Saber por onde as pessoas estão chegando também é um ponto importante. A vantagem de um e-commerce é que ele pode ser monitorada todos os dias, mas se você é um iniciante, basta analisar os resultados semanalmente.

E então, depois de ler este guia completo de e-commerce para iniciantes, que tal entrar em contato conosco e se aprofundar mais? 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário: