Aprenda 7 dicas para vender mais nas redes sociais AGORA!

Não se trata apenas de vender. Você precisa oferecer uma experiência que permita que seu cliente se identifique com o produto e com sua marca...

SOLICITE UMA CONVERSA AGORA

Gostaria de conversar sobre seu projeto?
Podemos marcar uma conversa para lhe dar as orientações necessárias e impulsionar seus resultados.

Atualmente o processo de venda mudou significativamente devido aos avanços da tecnologia. Vender mais nas redes sociais permite que seu cliente tenha mais praticidade.

A linguagem também mudou! Não se trata apenas de vender. Você precisa oferecer uma experiência que permita que seu cliente se identifique com o produto e com sua marca.

Desta forma, para que você consiga vender mais, não basta apenas utilizar dos meios offline. Estar presente nas redes sociais garante que suas vendas cresçam. Além disso, permite que você entenda o comportado e os desejos do seu cliente.

É muito importante que você esteja acessível e interaja com seu público. O canal mais fácil para conseguir isto é utilizando as redes sociais. Neste artigo, preparamos 7 dicas especiais para você aprimorar seu conteúdo e vender mais nas redes sociais.

Confira!

Conheça seu público

Antes de tudo é preciso saber quem seu público é. Isso inclui desde a idade e sexo até o que ele mais gosta de ver nas redes sociais. Entender o comportamento dele é essencial para conseguir alavancar as vendas.

Esteja em todas as redes sociais

Se quiser abranger mais pessoas então você precisar estar em todas as redes sociais Facebook, Instagram, YouTube, são canais importantíssimos para suas vendas.

Ah e não se esqueça: cada plataforma tem uma forma de linguagem diferente. Portanto, fique atendo e saiba como falar em cada uma.

Não deixe de postar!

Já ouviu aquele ditado: “quem não é visto, não é lembrado”? Ele se aplica muito aqui. É muito importante que você tenha constância e apareça. Mostre que você tem preocupação com as páginas oficiais.

Para vender mais nas redes sociais você precisa fazer com que as pessoas se lembrem da sua empresa/marca. Seja visto e lembrado.

Aproveite que seus concorrentes tem essa mentalidade de que domingo não é dia de postar, por exemplo, e use isto a seu favor. Se você entra no Instragram no final de semana, seu cliente também vai entrar!

Planeje

Para que a dica anterior funcione melhor e você consiga vender mais nas redes sociais, é sempre bom se planejar. Faça uma agenda de postagens. Defina um cronograma.

Se um telespectador espera todos os dias pelo Jornal Nacional, por exemplo, ele também espera por um conteúdo seu.

Crie conteúdos compartilháveis

O que conquista fãs e clientes não é apenas seus produtos. Mais do que vender, você precisa criar conteúdos atraentes e com engajamento. Afinal, é desta maneira que você conseguirá atrair clientes e converter o conteúdo em vendas.

Existem inúmeras possibilidades, como: publicar imagens com mensagens motivacionais, novidades do seu nicho ou até dicas de como usar determinado produto.

Relacione com seu público

Não adianta você criar um ótimo conteúdo, mas não interagir com seu público. As redes sociais são um ambiente de conversa. Responda comentários, faça perguntas, deixe que quem te acompanha sinta-se próximo a sua marca.

Explore os Stories do Instagram

Esta ferramenta permite que seu público veja o universo por trás do seu empreendimento. Nos Stories você pode mostrar todo o processo de produção do seu produto. Além de conversar mais informalmente com ele.

Conte histórias da sua marca ou de um produto. Aproveite também as enquetes, perguntas e as interações disponíveis. Seja dinâmico.

Tudo certo, até aqui?

Não há dúvidas de que as redes sociais descomplicaram a forma de vender. Se você conseguir explorá-las conseguirá não só aumentar o engajamento, mas também gerar conversão. Além de gerar visibilidade essencial para qualquer empresa.

Gostou das dicas? Entre em contato para saber como você pode vender mais nas redes sociais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário: