Qual é a importância do marketing digital para terapeutas holísticos?

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Qual é a importância do marketing digital para terapeutas holísticos?

O aumento dos transtornos de ansiedade e da depressão é alarmante. O número de suicídios, por sua vez, também não para de aumentar, e cresceu entre jovens que possuem vícios e/ou compulsões.

Quando criamos conteúdo direcionado para pessoas que estão passando por algum problema de ordem mental e precisam de ajuda, temos um impacto positivo na vida delas.

Quando direcionamos nossos esforços para fornecer material real, pautado na realidade, que não vai para o lado das fake news e não quer simplesmente likes, humanizamos a rede.

Quando nos posicionamos no mundo como formadores de opinião e profissionais preocupados não apenas em ganhar dinheiro, mas em causar uma transformação de proporções significativas, vamos além do óbvio.

Por meio do marketing digital para terapeutas holísticos, conseguimos o pacote completo:

  • Fortalecemos os pequenos e médios empreendedores, assim como as clínicas familiares, que têm como objetivo divulgar serviços holísticos e de bem estar;
  • Diminuímos a incidência de problemas decorrentes de estresse, depressão, ansiedade e preocupação excessiva;
  • Criamos autoridade na rede e influenciamos outros profissionais e pessoas a modificarem as suas atitudes e/ ou postagens;
  • Viramos referência dentro de nossa área de atuação;
  • Preenchemos a nossa agenda;
  • Amadurecemos a nossa imagem, deixando-a mais profissional e confiável.

Qual é o primeiro passo dessa jornada?

A MedusaWeb trabalha com diversos fundamentos de marketing digital e, por isso, considera a existência de quatro estágios na experiência de compra do cliente. Olha só:

Atração

Nesta etapa, o nosso objetivo é atrair a persona que traçamos.

Para tal, criamos material que faça sentido para ela e que resolva o seu problema.

Depois de atraí-la para nós, passamos para o segundo estágio:

Conversão

Consideramos que as pessoas que chegam às nossas redes são, a princípio, apenas visitantes.

Para que se tornem potenciais clientes, eles precisam demonstrar interesse em conhecer a fundo o nosso trabalho.

Nós consideramos que transformamos visitantes em possíveis contratantes a partir do momento em que os últimos cedem os seus dados em troca de informação, contato e proximidade.

Isto pode acontecer, por exemplo, quando oferecemos conteúdo rico, como ebooks e webinars, mediante inscrição.

Venda

Depois de entender como funciona a empresa ou o serviço, se apaixonar por ele e entender que ele é superior às outras opções, chega a fase da venda.

Nela, claro, o cliente contrata um negócio ou compra um produto.

Encantamento

O processo de encantamento consiste em manter boas relações com os seus clientes após a compra, garantindo que eles estejam satisfeitos e, assim, tornando-os regulares.

Dentro da terapia holística, podemos dizer que o processo de encantamento seria o “pós” de um tratamento terapêutico.

É preciso que continuemos a conversar com os nossos clientes e que fiquemos a disposição para ajudá-los nos problemas e situações que surgirem.

Nos tornamos, de certa forma, um porto seguro para aqueles que nos confiaram o seu tempo e o seu dinheiro.

Esta é uma grande responsabilidade.

Por onde eu começo?

Ficamos felizes que você tenha perguntado!

Acreditamos que uma identidade visual sólida é a primeira coisa a ser pensada em uma estratégia de marketing digital.

Por isso, se você ainda não tem um logo, cartões condizentes com o seu logo e um esquema de cores que faça sentido, comece por aí.

Depois disso, vale colocar no ar um website que traga, de forma breve, mas profissional, a trajetória de sua equipe, os serviços disponíveis, o diferencial dos especialistas envolvidos e, se possível, fotos, depoimentos, cases de sucesso, etc.

Completada esta etapa, vale começar a investir em redes sociais.

O que será postado no Instagram e no Facebook, você deve estar se perguntando.

Não existe resposta fixa para esta pergunta, porque acreditamos que não se trata apenas de divulgar serviços, mas de fornecer material condizente com as suas personas.

Todo o trabalho feito por uma equipe de marketing de conteúdo leva em consideração as especificidades de cada negócio e, por isso, é bastante minucioso.

As pautas escolhidas visam relacionar corpo e mente, saúde e mudança de hábito, estresse e doença, terapias holísticas e bem estar.

Os temas, no entanto, só farão sentido depois de uma pesquisa inicial e da definição de um plano de ação.

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