5 dicas para ter um site com design excelente para o sua empresa

o design vai muito além da aparência: hoje, ele é parte primordial e estratégica no momento de lançar um site profissional.

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Quando o tema, é design para websites, a primeira coisa que nos segue à cabeça é o visual do site web, ou seja, se o site é “bonito” mas o design vai muito além da aparência: hoje, ele é parte primordial e estratégica no momento de lançar um site profissional.

Portanto, apostar em um site com design atrativo e funcional é importante para que a sua empresa se destaque de forma sólida no meio virtual passando sua mensagem de maneira assertiva e coerente.

Propiciar uma boa experiência de navegação é primordial para obter Execelentes resultados com seu site.

É claro que os fatores visuais têm enorme importância, uma vez que um melhor design transmite profissionalismo e confiabilidade Entretanto, não podemos esquecer que o design também é responsável pela experiência do usuário com a interface elaborada por meio de fatores funcionais, afetivos e comportamentais. Para auxiliar você, listamos aqui 5 dicas importantes de design para websites. Vamos começar?

1 Pesquise sites como referencias

Se você está lendo este artigo, já está no caminho certo Porém você pode levar sua busca um passo à frente e começar a observar sites com um objetivo específico: descobrir o que funciona ou não neles. Traçe algumas anotações sobre o que você adoraria no seu site. Você acha que uma página longa de rolagem iria dar certo no seu site? Talvez você de fato goste da página de contato de algum site. Seja o que for que você achar interesante Visualize sobre como você pode utilizar isso no escopo de design do seu site.

2 Conservar “clean” e sem bagunça

Nosso mundo esta mundo confuso e a internet não se diferencia disso. Anúncios, banners, ícones, imagens, botões, e assim vai – às vezes tudo isso mostra um pouco demais! Por que não dar aos seus visitantes uma pausa de todo esse barulho e poluição visual? Adotar fatores  como um design plano e ambiente em branco pode promover maravilhas pela experiência do visitante acessa seu site. tente manter tudo simples ou até mesmo minimalista, com apenas o seu conteúdo mais importante em destacando É como dizem, menos é de fato mais.

3 Elabore o seu texto fácil de ler

Texto é importante. Ele está lá para oferecer dados e responder a perguntas antes mesmo delas terem sido feitas. Dito isso, não faça seus leitores apertarem os olhos para ler. Existem certas normas simples que você pode aderir para manter seu texto do jeito que ele deve ser.

Verifique se suas cores trabalham juntas. Por exemplo: mostrar um texto bege em um base branco vai deixar os visitantes do seu site com dor de cabeça, ou fazê-los desistir e ir embora. Nenhum desses resultados é pretendido – então certifique-se de que todo o seu texto é de fácil leitura.

Não use uma fonte minúscula. Embora venha parecer bonitinho, simplesmente não é prático. Verifique se seus leitores não vão precisar de uma lupa para compreender a sua mensagem.

Seja consistente  às suas fontes. Faça um tema e uma marca tendo não mais de duas – até melhor se for apenas uma. Para adquirir  aspectos, extra, certifique-se de que as fontes que você optou são de fácil leitura.

4 Use uma hierarquia visual

O que seria Hierarquia visual? É um termo que quer dizer que, basicamente, nossos olhos prestam atenção a espaços na internet em um modelo determinado – um modelo que pode ajudá-lo a melhorar o conteúdo mais importante do seu site. Por exemplo, se você gera um botão de “inscreva-se já”, você certamente quer que a maior quantidade possível de pessoas clique e complete o processo de inscrição. A hierarquia visual nos diz que os olhos se movem de cima para baixo, da esquerda para a direita. Isso quer dizer que você vai ter mais atenção para o seu botão se ele estiver no canto superior esquerdo do seu site, o que pode significar mais cliques. Lembre de colocar o seu conteúdo mais importante nestes espaços cobiçados – se você mostrar muito em um mesmo local, o visitante se sentirá sobrecarregado e você não vai alcançar o resultado que procura.

5. Retire o total de proveito da versão mobile do seu site

De que vale um site com aspecto profissional, se ele não tem o mesma visual em aparelhos móveis? Nos da ArtnaWeb trabalhamos em cada aspecto do design para versão mobile de seu site. Afinal, você não quer perder visitantes do site ou clientes em potencial só pelo fato de que eles estão no trem  não é mesmo?

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